Notícias

30/07/2025

DER-MG instala dois novos radares no Vale do Jequitinhonha

Dois novos radares foram instalados próximos aos municípios de Medina e Virgem da Lapa, no Vale do Jequitinhonha, nesta semana. Operando inicialmente em caráter educativo, os equipamentos começarão a autuar os condutores que ultrapassarem a velocidade máxima regulamentada a partir da próxima terça, 05/08.

Segurança

O controle eletrônico de velocidade tem como principal objetivo garantir a segurança dos usuários que transitam pelas rodovias mineiras. O DER-MG sempre orienta os motoristas a respeitarem os limites estabelecidos para cada trecho, independente da presença dos equipamentos.

Com os novos dispositivos, as rodovias mineiras estaduais passam a ser monitoradas por 648 radares fixos. A relação completa, incluindo a localização e a velocidade máxima permitida de todos os radares em operação no estado, está disponível no site do Departamento, no menu Localização de Radares.

Rodovia km Município Velocidade Regulamentada (Atual) Data de Início de Operação
(Modo Educativo)
Data de Início de Autuação
LMG650 15,00 Medina 60 km/h 29/07/25 05/08/25
MG114 43,90 Virgem da Lapa 60 km/h 29/07/25 05/08/25