Notícias

12/06/2015

DER/MG publica licitação de radares para rodovias estaduais

O Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG) publicou nesta sexta-feira (12/06), no Diário Oficial Minas Gerais, o aviso de concorrência para radar (edital 001/2015 - contratação de empresa de prestação de serviços de engenharia de trânsito para a detecção, medição, registro e processamento

de imagens de infrações de trânsito nas rodovias sob a circunscrição do Departamento).

O número de radares, que antes era de 240 equipamentos fixos,passará para 393 do tipo fixo e outros 13 do tipo estático, que podem ser transportados e deslocados para diferentes locais. Os novos radares implicarão em uma total cobertura do Estado, abrangendo as 40 Coordenadorias Regionais do DER/MG.

A licitação foi dividida em quatro lotes e a abertura das propostas acontecerá às 9:30h do dia 19/08/2015, na sede do DER/MG em Belo Horizonte, à Avenida dos Andradas, 1.120, sala 1003. O edital está disponível no endereço acima citado e também no www.der.mg.gov.br – no menu Licitações.

Abaixo veja a distribuição dos quatro lotes da licitação dos radares.
1º lote: 150 equipamentos, sendo 147 fixos e 3 estáticos;
2º lote: 73 equipamentos, sendo 70 fixos e 3 estáticos;
3º lote: 58 equipamentos, sendo 54 fixos e 4 estáticos;
4º lote: 125 equipamentos, sendo 122 fixos e 3 estáticos.

(0bservação: as áreas numeradas no mapa se referem às 40 coordenadoria regionais do DER/MG).

radar distribuio dos lotes