Notícias

16/11/2020

Seinfra-MG e DER-MG apresentam painel sobre infraestrutura e mobilidade no Minascon

A secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra-MG) e o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) vão participar da 17ª edição do Minascon, evento da cadeia produtiva da construção de Minas Gerais, que este ano será realizado em formato totalmente virtual. No dia 19/11 (quinta-feira) será apresentando o painel: Panorama da Infraestrutura e Mobilidade no Governo de Minas Gerais.

A abertura contará com a participação do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato. Em seguida, serão apresentados o Programa de Concessões de Minas Gerais, pela coordenadora Especial de Concessões e Parcerias, Vanice Cardoso Ferreira; as Concessões Rodoviárias em Minas Gerais - BR-135 e MG-050: desafios e oportunidades, pela subsecretária de Transportes e Mobilidade, Mônica Lanna; Carteira de Obras do DER-MG, pelo subsecretário de Obras e Infraestrutura, Breno Longobucco; e finalizando o painel BIM: Avanços no Estado, pelo coordenador de implantação do BIM na Seinfra-MG/DER-MG, Vitor Calixto Curi.

“Participar do Minascon é uma excelente oportunidade de divulgar as ações e projetos em andamento na Seinfra-MG e no DER-MG. É uma forma transparente de motivar o mercado com futuras propostas de investimentos em infraestrutura e mobilidade”, explica o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato.

O painel apresentado pela Seinfra-MG/DER-MG será no dia 19/11, de 14 às 15h, na sala virtual 2. As inscrições para participar do Minascon são gratuitas e podem ser realizadas pelo site do evento www.minascon.com.br.

Minascon

A 17ª edição do Minascon, maior evento da cadeia produtiva da construção de Minas Gerais, será realizado de 16 a 19 de novembro, em formato totalmente virtual, por meio do www.minascon.com.br. O evento, realizado pela parceria entre a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), vai fomentar negócios para o setor e levar ao empresariado mineiro e aos profissionais da área o que há de mais relevante no segmento e para o desenvolvimento da construção, como a importância da gestão, produtividade, inovação e tendências do mercado.

A programação conta com palestras ministradas por nomes relevantes do mercado nacional e internacional, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor.

O evento contará, ainda, com Feira Virtual, com a participação de 30 expositores que apresentarão para o mercado seus produtos e serviços. Haverá ainda demonstrações (pitch) de 15 startups que estão trazendo soluções inovadoras para o setor da construção.